Princezinha

Princezinha

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hoje Estamos Tristes

O tempo não pára e os diazitos de férias do Papá chegaram ao fim... o que significa voltar ao trabalho, longe, muito longe, do outro lado do oceano e a minha tristeza de ficar aqui sozinha novamente...
Acordamos cedo (mas não muito 07:00), o Papá foi tomar banho e arranjar-se eu fui preparar o pequeno- almoço. Depois de comer levou as malas para a porta do prédio, pois vinha o colega buscá-lo para o levar a Lisboa, eu não fui porque além de ser uma viagem longa (sempre mais de duas horas e meia) tenho de ficar em casa por causa da baixa, despedimo-nos e ele foi embora . Está de ver que já me fartei de estar aqui a chorar... Tenho pena de ficar aqui sozinha, grávida, dele estar lá sem família... Enfim é esperar que os próximos 3 meses de Outono passem depressa, para nos podermos encontrar outra vez.
Entretanto vou-me concentrar nas coisinhas da bebé e rezar para que a próxima eco, a morfológica que é daqui  15 dias, corra bem e principalmente que esteja tudo bem com a nossa bebé!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

17 Semaninhas

Na 2ª-feira (03/09/2012) fomos, o Papá e eu, a consulta na MBB. Eu, para não variar, ia muito nervosa... Não foi possível fazer uma eco porque não estava previsto e como era o inicio do trabalho pós-férias, havia muitas pessoas para atender, eu ainda me "chorei" um pouco para a GO mas não deu mesmo para fazer, só ouvimos o coração... Vamos tentar marcar uma num particular antes do Papá ir embora outra vez, eu acho que é importante para ele se vincular à Baby.
Parece estar tudo bem, falei com a Go porque tenho medo de ir trabalhar e sentir-me mal outra vez, já que os km diários são muitos, então fiquei de atestado mais 1 mês e depois logo se vê. O resultado do rastreio bioquímico foi 1-850 pelo que decidimos não fazer amniocentese  pois a probabilidade de aborto é de 1-200, que seja o que Deus quiser... não posso negar que tenho muito medo de ter um bebé deficiente, até porque conheço a realidade há vários anos, pelo meu trabalho e sei o quão difícil pode ser para todos, mas não posso arriscar um aborto para ter essa certeza, e na realidade a certeza é relativa, pois há muitas patologias que não são diagnosticadas nesse exame e também muitos casos, por exemplo de Paralisia Cerebral, acontecem na hora do parto, portanto é impossível controlar tantas variáveis. Só me resta ter esperança que a minha menina, mesmo eu tendo de tomar medicação, tendo a minha idade, etc, será uma criança saudável como tantas outras.

sábado, 1 de setembro de 2012

E O Papá Fez-nos Uma Surpresa!!!

Pois foi! O Papá chegou um dia antes do esperado! As saudades já eram mais que muitas (há 3 meses fora...), por isso foi muito bom! 
Agora espero que 2da-feira (03/09/2012) na consulta a Go faça uma eco e consigamos ver a nossa Baby, pois ele ainda não teve oportunidade de assistir a nenhuma, e claro a cima de tudo que esteja tudo bem!