Princezinha

Princezinha

terça-feira, 23 de outubro de 2012

22 de Outubro 2012 - Parabéns para Mim e para a Baby!!!

Ontem foi o meu 36º aniversário e a Baby fez 24 semaninhas!!!. Recebi prendas muito bonitas e boas! As mamã e o papá deram-me 2 camisas de dormir e um robe, lindos de morrer da Intimissimi, para levar para a maternidade, as manas deram-me um vestido e umas pantufas (também já a pensar na maternidade) super giros também da Intimissimi e o maridão pediu a um dos cunhados para comprar e dar-me um IPad e respectiva capa, já que ele infelizmente está há muitos km de distância (pela 1ª vez em 9 anos...). Mas nem tudo foram rosas, tínhamos combinado jantar todos fora, e fomos! mas na verdade eu estava imprópria para consumo, novamente uma crise horrível de prisão de ventre, mas como sou teimosa fomos à mesma, no entanto eu não estava com grande capacidade para confraternizar. Passei uma noite de cão, não dormi nem 1 horinha, tomei a medicação que me mandaram da outra vez, quase em dobro, mas não fez efeito nenhum, estava tão desesperada que me fartei de chorar com dores (eu sei que parece mentira ou exagero, mas nem sei explicar a intensidade de dor que sinto, quando isto me acontece!), a meio da manhã coloquei uma agulhas (pois tenho o curso de acupunctura) e à hora de almoço, à muito custo, lá fiquei melhor.
Não posso deixar de dizer que apesar de tudo foi um dia feliz também porque a minha Baby já tem 24 semaninhas, o que para mim é motivo de grande felicidade!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os Achaques e Paranóia da Gravidez

Como já referi noutros posts, sou uma pessoa que sofre muito por antecedência e ando sempre com minhocas na cabeça a pensar se isto ou aquilo faz mal à minha Baby, isto são ossos do ofício, pois já há alguns anos tenho contacto directo com crianças com diferentes tipos de doenças e deficiências, adquiridas das formas mais improváveis, costumo dizer que a ignorância é o caminho da felicidade, o facto de não saber faz-nos sofrer menos (acho eu!). Mas há uma semana atrás tive  razões para me preocupar; primeiro foi uma prisão de ventre de quase uma semana que me deixou louca pois tive tantas dores que nem me conseguia sentar, já em desespero liguei para as urgências obstétricas e disseram-me para fazer um microlax  mas foi exactamente a mesma coisa, não deu em nada! Liguei para a Saúde24 e disseram-me para me dirigir às urgências para ver se havia alguma coisa mais complicada, examinaram-me a muito custo (e nem o especulo a Go conseguia colocar) e mandaram-me tomar laevolac, durante a noite melhorei ligeiramente, mas no dia seguinte por volta da hora de almoço tive um corrimento rosa, está de ver que fiquei doidinha! Toca de ligar outra vez para as urgências e o Go que falou comigo disse-me que era melhor lá ir para ser observada, lá fui eu para a MBB outra vez! Disseram-me que tinha o útero muito sensível que facilmente sangraria... mas com a Baby estava tudo aparentemente normal, não me mandaram medicação pois nem há 2 dias tinha terminado o antibiótico dalacin V e azitromicina, só para ter em atenção se a situação piorasse voltar lá, mas graças a Deus ficou tudo resolvido e até hoje tenho estado bem. E espero que assim se mantenha por várias semanas (até Fevereiro se não for pedir muito) é que o meu coraçãozinho fica logo apertadinho só de pensar que qualquer coisa pode afectar a minha super querida Babyzinha!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

21 Semanas !!! Ecografia Morfológica e Consulta

Pois é já ultrapassamos metade do caminho! Ontem fui com a Vovô à eco e à consulta (sim, por incrível que pareça consegui tirá-la do trabalho 1 dia!!!). Fiz a eco por volta das 10:30, não tive de esperar muito, e ainda bem porque tinha a bexiga tão cheínha que já não aguentava mais, o médico foi muito simpático, eu por norma, não gosto de estar sempre a fazer perguntas pois acho que eles tem de estar bem concentrados para ver tudo e medir tudo muito bem; por isso esperei até ao fim mas não foi necessário perguntar nada ele disse o que eu queria ouvir: "está tudo bem", os pormenores não me interessavam, depois ví no relatório, a pimpolha já pesa 466gr!!! A seguir fomos ao Forum, pois a consulta era só à tarde e a avó queria comprar uns sapatos para o trabalho, conclusão, passamos na Chicco e lá foi ela gastar dinheiro em roupinhas para a Maria, e lá ficaram os sapatos por comprar (mas porque não gostou deles!). Depois de comermos "o farnel" que ela tinha levado fui para a consulta, que deve ter sido por volta das 14:00, a Go, que também é uma querida, viu tudo confirmou que estava tudo bem, fez-me uma "revisãozita" só para confirmar que não estava com contrações, nem nada fora do normal, depois prescreveu-me uma medicação para substituir durante uma semana o utrogestan, parece que é uma medida de prevenção para um parto prematuro, ela acha que, com os meus antecedentes, é melhor pecar por excesso de zelo do que correr riscos, eu sou da mesma opinião! Assim fico mais 1 mês de atestado, mas que seja! Quero é que a minha bebé nasça com saúde!!!
Agora é só digitalizar tudo e enviar para o mail do Papá para ele ver a filhota!!!
Este mês faço anos, mas já tive a minha prenda, foi saber que estava tudo bem com a Baby (pelo menos por enquanto ;)))