Princezinha

Princezinha

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fertilização In Vitro

Tenho andado sem vontade nenhuma de escrever, mas gostava que ficasse registada a saga que tem sido este tratamento, assim vou colocar uma cronologia dos acontecimentos (para não me tornar muito chata):

24 de Abril 2012: consulta no PMA, onde o médico me disse que os meus ovários necessitavam de uma dose maior de medicação pelo que teriamos de recorrer às técnicas de PMA.

29 de Abril de 1012: inicio das injecções subcutâneas de Decapeptyl 1ml às 12:30, continuar com o cártia 1comp/dia, parlodel 1/2 comp/dia e folicil 1 comp/dia.

07 de Maio de 2012: inicio do períodoanálise do 1º dia ao estradiol e consulta com ecografia na MBB. Inicio de Decapeptyl 0,5ml + 200ui de Puregon, foi um stress porque me enganei e dei 1ml de Decapeptyl, além de ter passado umas 5h à espera, já que a análise fiz cedo e depois da ecografia tive de esperar pelo resultado da análise...

11 de Maio de 2012: análise do 5º dia ao estradiol e consulta com ecografia na MBB. Foi mais um stress porque além de 6h à espera, de saber que os folículos estavam atrasados, o GO estava histérico por estar no bloco e a  atender-nos nos intervalo. Fartou-se de me ralhar por umas parvoíces, como facto do Puregon estar esgotado a nivel nacional (nem os fornecedores tinham!!!) e ele queria que eu tivesse negociado com as farmácias que tivesse 1 em stock e que os comprasse (eu nem sabia que iria precisar de mais!) e o puregon sem receita e sem portaria custa a módica quantia de 120€ e eu precisava pelo menos de 3!!! Está de ver que saí a chorar dessa consulta, fui meia desvairada a procura de uma farmácia, e lá perto dei com uma que tinha bastante em stock, como me viram tão nervosa e a chorar puseram-me numa salinha para me acalmar e dar a injecção lá mesmo, fiz uma figura muito triste...

14 de Maio 2012: análise do 8º dia e consulta com eco na MBB. O Go parecia outro, uma simpatia (é doido!!!) até me disse para ir embora que me ligava se houvesse alguma alteração nas análises. Os folículos continuam a crescer a um ritmo lento...Tenho 12 do dto e 8 no esq. Fiquei preocupada... ele disse-me que não me preocupasse que eles cresciam até à punção!

16 de Maio de 2012: análise do 10º dia e eco no PMA. Tive de esperar muito pela análise que ao que parece está um pouco alta... Tenho alguns folículos com o tamanho necessário (não sei quantos), só sei que no ovário dto tinha 13 e no esq 9. Dei as últimas doses de Depapeptyl e Puregon, e às 24h dei 10000ui de Pregnyl (35hs antes da punção).

18 de Maio de 2012: Punção às 11h no PMA. Este era o dia que mais me assustava. Estava com medo da anestesia geral, de lá chegar e o estradiol estar muito alto e cancelarem a punção, de não ter folículos em condições.... Enfim... Tudo correu bem e retiraram-me 12 folículos! No dia seguinte iriam-me ligar a dizer se houve ou não fecundação.

19 de Maio de 2012: perto das 12h ligou a bióloga a dizer que houve fecundação! Dos 12, 8 estavam maduros, e desse 8 os 8 fecundaram!

21 de Maio de 2012: às 13h transferência dos embriões no PMA. A bióloga falou conosco, disse-nos que dos 8, 3 eram classe D pelo que foram eliminados, os outros classificou como 8B+, isto porque, segundo ela, foi ao serviço no Domingo e pareceram-lhe de classe B, no entanto se só os tivesse visto no dia da transferência seriam classe A, porque estavam muito bons, mas depois de dada a classificação não se pode alterar, por isso ficaram B+. Transferimos 2 - 8B+ e congelamos 2 -8B+ e  1 -7B (acho eu que é assim) os três juntos para no caso de ser necessário descongelar ter mias hipótese de sobrevivência de 1 ou 2. Depois disso fiquei 45min de pernas ao ar e vim para casa com repouso quase absoluto (cama-sofá, sofá-cama e pouco mais) até Sábado...

22 de Maio de 2012: 8º Aniversário de Casamento 



3 comentários:

  1. Minha querida, desejo-te toda a sorte do mundo, que corra tudo bem e que os pontinhos se agarrem bem a ti:))
    Um grande beijinho, torço muito para que tudo dê certo!!

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui a rezar muito para ter corrido bem. Beijinhos grandes e descansa muito.

    ResponderEliminar
  3. Eu e o meu bolachinha ficamos a torcer por vós, do fundo do coraçao... Que desta vez tudo se torne realidade.

    ResponderEliminar