Princezinha

Princezinha

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

17 Semaninhas

Na 2ª-feira (03/09/2012) fomos, o Papá e eu, a consulta na MBB. Eu, para não variar, ia muito nervosa... Não foi possível fazer uma eco porque não estava previsto e como era o inicio do trabalho pós-férias, havia muitas pessoas para atender, eu ainda me "chorei" um pouco para a GO mas não deu mesmo para fazer, só ouvimos o coração... Vamos tentar marcar uma num particular antes do Papá ir embora outra vez, eu acho que é importante para ele se vincular à Baby.
Parece estar tudo bem, falei com a Go porque tenho medo de ir trabalhar e sentir-me mal outra vez, já que os km diários são muitos, então fiquei de atestado mais 1 mês e depois logo se vê. O resultado do rastreio bioquímico foi 1-850 pelo que decidimos não fazer amniocentese  pois a probabilidade de aborto é de 1-200, que seja o que Deus quiser... não posso negar que tenho muito medo de ter um bebé deficiente, até porque conheço a realidade há vários anos, pelo meu trabalho e sei o quão difícil pode ser para todos, mas não posso arriscar um aborto para ter essa certeza, e na realidade a certeza é relativa, pois há muitas patologias que não são diagnosticadas nesse exame e também muitos casos, por exemplo de Paralisia Cerebral, acontecem na hora do parto, portanto é impossível controlar tantas variáveis. Só me resta ter esperança que a minha menina, mesmo eu tendo de tomar medicação, tendo a minha idade, etc, será uma criança saudável como tantas outras.

5 comentários:

  1. 17 semanas?? Jááááá??? O tempo voa mesmo! Que bom que está tudo a correr bem! E nada de pensamentos negativos. 1-850 é optimo. Tenho uma prima que está grávida de exactamente 17 semanas também, que teve 1-150, fez amniocentese, e deu negativo. Foi só o susto mesmo. Se puderes marca a eco pelo particular. Os homens ficam tão emocionados e babados a ver as ecos...

    ResponderEliminar
  2. Querida vai correr tudo bem, tens que viver com serenidade e calma.... =)
    Nada de nervos e um dia de cada vez,assim torna-se mais fácil
    beijinho e força e nomes?? ja decidiram?ehehehehe

    ResponderEliminar
  3. se o rastreio deu negativo para as trissomias, fazes bem em não fazer a amnio, era só mais um stress. De certeza que está tudo bem com a bébé! Se puderes faz a eco tridimensional, pelo que dizem é muito emocionante porque veem a bébé muito melhor que nas ecos!

    Já tem nome?

    Beijitos e muitas felicidades!
    MM

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem, eu ando a analisar a amniocentese e acho que apesar dos 40 anos não vou fazer, o meu Obstetra diz que tenho um interior jovem e eu tenho tanto medo de abortar que não quero arriscar, mas por outro lado é como dizes a duvida. Mas a fé ajuda muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada amigas! Decidi não fazer a amnio pq estatisticamente o risco de aborto é muito maior que o risco de deficiência, mas é claro que ninguém pode ter 100% certeza, nem mesmo quem a faz, pq há muitas variantes e s pensarmos em td o q pode correr mal até a criança nascer ficamos malucas! Não fiz a eco pq em quase todos os sítios q liguei queriam um pedido médico ou só tinham vaga para daqui a sei lá qtas semanas, o único em q me faziam a eco queriam 90€ para a fazer e achei um exagero, com esse dinheiro compro várias coisas à baby!

    ResponderEliminar