Princezinha

Princezinha

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Parto - O Horror?!

Ainda não tive grande oportunidade de escrever sobre este assunto, já se sabe com uma mini de um mês não é fácil... Mas não queria deixar de partilhar a minha experiência neste assunto.
A maioria das pessoas com quem falei antes de ser mãe, sempre me descreveram o parto como sendo algo horroroso, completamente assustador, medonho! Tenho a dizer que, no meu caso, não foi nada disso. Custou-me bastante, mas não foi nada do outro mundo! A minha pequenina nasceu com menos de 36 semanas, pesava mais de 2,800 kg e media 47,5 cm, estive toda a noite em trabalho de parto, fui aguentando as dores até ter a dilataçào completa, deram-me uma anestesia porque já não havia tempo para epidural!!! Nem deu tempo de chegarem as minhas irmãs (que iam assistir ao parto) nem o meu marido, aliás quando ele chegou eu estava a ser cosida e a menina já estava vestidinha e tudo!

Quero apenas com isto tudo dizer, aquelas que ainda não foram mães, que, como é óbvio, há partos e partos! Não pensem que vão para a festa mas também não é nada terrível, é uma experiência única, intensa e forte em emoções, não comparável a nenhuma outra, má s longe de ser um horror!

3 comentários:

  1. Da próxima vez gostava de ter um parto sem epidural... Gostava de sentir verdadeiramente o momento... Logo veremos se tenho coragem, eheh!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho qualquer razão de queixa dos meus partos (devo ser das poucas, pelo que ouço :p). Foram os dois partos normais e completamente diferentes. É claro que custa, mas são experiências únicas :)

    Tens um desafio no meu blog

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. só para te dizer que deixei-te um desafio no meu blogue! beijinhos

    ResponderEliminar