Princezinha

Princezinha

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Será Que Vale Mesmo A Pena?

Às vezes fico a pensar, se vale mesmo a pena andar-me a desgastar com está história toda de querer ser Mãe...
Conheço algumas pessoas que não tem filhos por opção e parecem-me, até, muito felizes... Sei lá! talves eu não tenha filhos porque não fui talhada para isso, sou um pouco comodista e abdicar da vida que conheço para ser mãe pode não ser para mim.
Tenho ouvido e lido muitos testemunhos de mães completamente esgotadas com os seus filhotes, eu não sei se estou preparada para isso, também é bem verdade que não conheço o Amor de Mãe, pois não sou Mãe, e segundo dizem, o Amor de Mãe compensa tudo. Será que é mesmo assim?
Por isso pergunto eu, será que vale mesmo a pena?

10 comentários:

  1. amiga, comecei por não gostar do título... se a minha opinião servir de alguma coisa, acredita que VALE MESMO A PENA. Eu não tive tantos entraves como tu, ainda assim foram quase 4 anos a tentar em vão, mas valeu a pena a luta... e acredita, o amor de mãe é mesmo indescritivel... ou não leste os meus posts babadissima com a G.?lol

    ResponderEliminar
  2. Vale sempre a pena. :)
    Às vezes podemos estar numa fase da nossa vida em que achamos que não é a melhor. Mas acredita que ninguém se sente preparado para tanta responsabilidade.
    Só que, como eu costumo dizer, este "trabalho" pode ser muito exigente mas o amor entre mãe e filho/a compensa tudo o resto. :D
    É exigente mas é muito compensador.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se já alguma vez comentei, no teu blogue já o leio á algum tempo, e o post de hoje fez-me lembrar uma amiga que sigo há varios anos, e que lutou 19 anos por esse desejo, e tambem ela teve muitas duvidas, talvez a queiras conhecer. Aqui fica o link do Cantinho dela. http://sonhoterumfilho.blogs.sapo.pt/

    Beijinhos e até já...

    ResponderEliminar
  4. É uma pergunta legítima.
    No entanto, acho que te questionas como um mecanismo de defesa pois não queres continuar a sofrer... mas se o teu desejo de ser mãe é mesmo muito grande, nada te vai fazer desistir.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Mamã Petra, obrigada pela dica, mas tb já sigo esse blog há algum tempo... não sei é se eu tenho coragem para continuar por muito mais tempo...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelos vossos testemunhos, graças a Deus as vossas experiências de maternidade tem sido muito gratificantes e espero q continuem a sê-lo!
    Eu sei q o post é um pouco controverso (principalmente para as Mamãs) mas a esta altura do campeonato, sinto-me cansada e parece q mais do q nunca fico com dúvidas de seguir ou não nesta luta...

    ResponderEliminar
  7. Olá Eleo,
    Eu senti-me muito identificada com o teu post, pois também já pensei nisso, já tive momentos em que senti que esta a perder a razão e a ficar maluca e obcecada e isso é o que realmente não pode acontecer! Eu também já me passou pela cabeça que se era para não ter então bem que podia não querer ter e pronto! Mas, no balanço disso tudo, acho que acima de tudo somos pessoas com um sem numero de possibilidades e tudo acontece por alguma razão que nos passa ao lado muitas vezes mas que é o melhor para nós ainda que não seja o que queremos! Eu decidi tentar mais um ano, mas agora com muita calma, com exercicios de relaxamento, com uma alimentação adequada e tentando viver a fase de treinante como não um objectivo mas como fazendo parte, e tentando interessar-me por outras coisas, para não enlouquecer, se for para ser há-de ser, mas se não for... temos que aceitar :)Se te estás a sentir obcecada e cansada, continua na luta mas tenta relaxar e focar-te noutra coisa qq, que te dê prazer, que te faça sentir bem! Cuida de ti, da tua relação com o teu marido, e pensem no que podiam fazer para culmatar esse espaço. Atenção, isto não é desistir, é foçar noutra direcção para evitar a loucura, o stress e o bloqueio,permitindo o fluir da vida.
    Desculpa o testamento :S

    Beijito grande
    MM

    ResponderEliminar
  8. Querida por muito cansativo e esgotante que seja ser mãe é do melhor que nos pode acontecer!
    Eu nunca quis ser mãe....tinha tomado a opção de não o ser por muitas razões,mas quando soube da gravidez....todo o meu SER se iluminou,acredita!!!! foi um misto de emoções naquele momento.
    Porque não optas por SE ACONTECER,ACONTECEU????? Sei lá, talvez ajudasse mais, talvez assim a tua estrelinha chegue bem mais depressa e sem lutas físicas e psicológicas ??? Pensa nisso querida!
    Um beijinho grande e força <3

    ResponderEliminar
  9. Sem qualquer dúvida no que te vou escrever: vale a pena SIM!
    E se para ter outro filho tiver de passar por tudo outra vez? Passo. Sem pensar duas vezes.
    Não troco por nada tudo o que estou a viver agora. E que ainda tenho para viver com o meu filhinho lindo.
    Não desistas. Tens um grande, grande amor à tua espera.

    ResponderEliminar
  10. Vale a pena, querida.
    Muito, muito...
    Ainda hoje dizia isso a umas amigas, sem filhos, por mais difícil que possa parecer, por mais desastante, vele tudo.
    É um amor tão grande, tão puro, tão verdadeiro, tão crescente... Que nos faz acreditar que a vida não era possível sem eles.
    Um beijinho enorme de carinho*

    ResponderEliminar