Princezinha

Princezinha

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vinho do Porto Quinado

Uma rapariga que trabalha para a minha tia, tem uma amiga (sim eu sei! parece a conversa da treta, mas é mesmo verdade!) que já tentava engravidar há anos, fez vários tratamentos sem sucesso e um dia qualquer, depois de ter (mais ou menos) desistido de tentar, estava a falar com uma velhota lá da santa terrinha e contou-lhe o que se passava e a velhota disse-lhe: "Ó filha isso tem um tratamento muito fácil, bebes todos os dias à noite um cálicezinho de vinho do Porto quinado até engravidares". O marido desta moça correu todos os supermercados, garrafeiras, etc à procura do bendito vinho, mas só o encontrou não sei bem onde, lá para os lados do Porto, porque ao que parece já só se produz em 1 ou 2 adegas, o dono da loja ofereceu o vinho ao marido da dita moça e este por sua vez comprou mais umas garrafitas. Conclusão da história, não vos sei dizer ao certo em quanto tempo, mas o que é certo é que o dito casal são pais de uma menina com uns meses. E perguntam vocês o que é que eu tenho a ver com esta história toda? É que a moça ficou convencida que foi graças ao vinho que engravidou, então gostava de dar uma garrafa a alguém que tivesse também problemas de fertilidade, e a amiga lembrou-se que a minha tia já lhe tinha falado em mim e então ligaram-me para saber se eu não me importava que a moça me oferecesse uma garrafa do tal vinho quinado, ao que eu respondi que não, claro!
Depois de mais uma desilusão com os tratamentos, e assim que tive a certeza que não estava grávida, dei inicio a este novo "tratamento" (só espero não demorar anos a engravidar, é que caso contrário terei que fazer um tratamento de desintoxicação alcóolica, lol,lol,lol,lol)



Bom, como sou teimosa que nem uma mula,  lá vou eu tentar mais uma vez! Pelo menos com este tratamento não fico com a barriga a parecer um crivo!!!

P.S: o vinho quinado é um vinho ao qual lhe foi adicionado quinino ou casa de quina, substância utilizada para a febre e mais especificamente contra a malária, este vinho era exportado para as Colónias Portuguesas, por esta razão é que hoje se produz em quantidades inferiores. O que é que isto tem a ver com a fertilidade? Não sei, nem me interessa! É mais uma das milhentas coisas que fazemos na esperança de haver um milagre!

11 comentários:

  1. looool.... sim, que não demore anos, por todos os motivos e agora mais por este ainda :)

    ResponderEliminar
  2. DE ONDE VEM ESSES DITADOS DOS MAIS ANTIGOS... MUITAS VEZES DÁ CERTO..... ELES TEM A EXPERIÊNCIA E MUITOS ANOS EM CIMA DELES ÁS VEZES ATÉ PODE SER QUE RESULTE.....
    POR A CABEÇA ESTANDO SEMPRE A PENSAR NO MESMO CUSTA MAIS.... ASSIM COM ESTA MARAVILHA ATÉ VAIS ESQUECER.... E QUEM SABE CONSEGUIR.... ESTOU A TORCER PARA QUE RESULTE.... MUITA SORTE...... QUE O ANO DE 2012 TE TRAGA UMA ESTRELINHA....

    ResponderEliminar
  3. TENTAR NÃO CUSTA.... MAS POR VEZES DE ONDE VEM AS SABEDORIAS DOS MAIS ANTIGOS.... MUITAS VEZES RESULTA..... ELES JÁ TEM BASTANTE CALO.....E TENS DE PENSAR QUE VAI RESULTAR..... ESQUECER QUE ESTÁS EM TRATAMENTO.... MUITAS VEZES A CABEÇA QUANDO É PÉSSIMISTA..... VAIS-TE ABAIXO.... PENSAMENTO POSITIVO..... MUITA SORTE ..... E QUE A TUA ESTRELINHA VENHA A BRILHAR.....

    ResponderEliminar
  4. Boa! Um brinde a esse tratamento! pelo menos é animado! A quinina também é usada para a queda de cabelo, por isso também deve ter alguma coisa a haver com a produção celular, e se assim for então faz sentido isso e a fertilidade!
    De qualquer modo as mesinhas muitas fezes funcionam ;)
    Boa sorte!
    MM

    ResponderEliminar
  5. Com vinho do Porto ou sem ele, desejo-te a maior sorte para o novo tratamento! Muita fé! Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olha que é capaz de resultar. eu estou 99,9% convencida que engravidei num dia em que fiquei assim a modos q "alegre" com uma sangria de vinho branco... =) Nunca se sabe!e boa sorte, claro!

    ResponderEliminar
  7. Aqui em África usa-se muito dessa substância para prevenir a malária e o que é certo é que toda a gente que para aqui vem engravida. Não sei se tem uma relação de "causa efeito" mas não custa nada tentar.
    O vinho do Porto, por si só, pode deixar a pessoa mais descontraída e vai daí... ;)

    ResponderEliminar
  8. Já temos aqui material suficiente para formular uma tese de investigação, lol lol lol
    Tento tudo o q estiver ao meu alcance, assim pelo menos não fico a remoer por nem sequer ter tentado!

    ResponderEliminar
  9. Ana,
    não sei o que se passa mas não tenho conseguido publicar no teu blog, não percebo pq, qdo tento aceder ao sitio dos comentários o pc parece q bloqueia, o q posso fazer?

    ResponderEliminar
  10. Oi... tenho dificuldades imensas para engravidar, e uma senhora, por estes dias atrás, me aconselhou a tomar um calicezinho de vinho do porto todas as noites. Ela não falou nada sobre ser quinado! Fiquei super na dúvida quando fui no mercado comprar, pq tinha muita variedade de vinhos do porto e eu não conheço nada de vinho. Acabei comprando um vinho do porto licoroso doce, mas agora fiquei na dúvida. Não sei se vai ajudar, mas já estou tentando qualquer coisa !! No seu caso, funcionou ??? Abs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Querida um cálice à noite foi o q m disseram tb mas era de vinho do Porto Quinado (é mais difícil de encontrar) no meu caso ñ resultou, mas eu tb ñ cumpri a rigor pois dp d começar no período fertil deixava d tomar, plo sim, plo não!!!

      Eliminar